DEVOCIONAL CRISTÃO
BONS REQUISITOS
O amor faminto não dura.
COMO é difícil amar de forma imposta. Eu sou uma das pessoas que não consegue entender casamentos arranjados entre monarcas, por exemplo. Eu entendo que alguns acordos são necessários para a estabilidade sociocultural de um reino, mas é muito difícil para mim entender que você não pode amar a pessoa que tem ao seu lado. Talvez por isso, os monarcas europeus hoje seguem a tendência de se casar por amor e não pela estratégia do reino, como fez Filipe IV com Letícia na Espanha. Deus nos deu a seguinte ordem: Mestre, qual é o grande mandamento da lei?Disse-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E a segunda é semelhante: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. O problema surge quando temos que amar quem nos feriu, ou seja, devemos amar nossos inimigos. E este é também um mandato divino: Mas eu digo: ame seus inimigos! Ore por aqueles que o perseguem! Desta forma, você estará agindo como um verdadeiro filho de seu Pai que está no céu. Pois ele dá a luz do seu sol tanto para os maus como para os bons e faz chover tanto sobre os justos como sobre os injustos. Se você só ama aqueles que te amam, que recompensa há para isso? Até os cobradores de impostos corruptos fazem o mesmo. Aqui está um fato curioso, Cristo nos deu a ordem de amar, mas não nos pede para sermos amigos deles. Assim, a ordem de amar toda a humanidade é uma boa exigência da parte de Deus para cada um de nós.
“AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COM AMOR FRATERNAL, RESPEITANDO-VOS E HONRANDO-VOS UNS AOS OUTROS.”
Romanos 12.10
Vamos orar juntos: Eterno Deus, na tua Palavra encontramos a afirmação de que é impossível amar-te se não podemos amar o próximo que podemos ver e tocar. Aumentamos a fé para amar a todos e assim poder estender o teu Reino ó Deus.
Temos uma palavra apologética que diz: e porque a maldade se multiplicou, o amor de muitos esfriará. E esse mal, também podemos entender como a ausência de manifestação do amor que Deus nos manda ter pelos outros. Albert Einstein é creditado com esta frase, que explica muito bem esse raciocínio: O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos. É como o frio que ocorre na ausência de calor, ou a escuridão que reina na ausência de luz.
“NUNCA DEIXE DE SER DILIGENTE; ANTES, SERVEM AO SENHOR COM O FERVOR DADO PELO ESPÍRITO.”
Romanos 12.11
Vamos orar juntos: Pai Celestial, no Pai Nosso, confessamos que queremos que a tua vontade seja feita na terra como é feita no céu. Por isso, clamamos que você nos ensine a amar os outros como você ama toda a humanidade.
Tudo o que é Deus é amor. Até a Santa ira de Deus é uma forma de manifestação do seu amor, por mais incrível que nos pareça. Se Deus exige que amemos a humanidade, é porque ele amou primeiro. Se Deus nos pede algo, é porque já o fez anteriormente. Tenhamos fé, acreditemos em Deus em suas promessas e palavras, e ele se encarregará de realizar todas as bênçãos que preparou para cada um de nós.
Deus te abençoe.
BONS REQUISITOS
Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.
WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456
@devocionalesponcho
#evangelizaçãomundial
#vamosorarjuntos
Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.COM AMOR SINCERO
No hay comentarios:
Publicar un comentario