20 de julio de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO- COM AMOR SINCERO

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

COM AMOR SINCERO



Não podemos adicionar um pé à nossa estatura.








SEREI vulnerável diante de quem ler este devocional: meu corpo cheira muito mal. Atenciosamente da cabeça aos pés, portanto, costumo ter muito cuidado na minha higiene pessoal e uso colônia ou eau de cologne todos os dias, não pode faltar desodorante e talco para os pés. As roupas devem ser lavadas com antibacteriano, amaciante e odorante. No inverno o banho é diário e no verão, até três vezes ao dia. Lavo a boca três vezes ao dia e costumo mascar muito chiclete. Eu cuido da barba com xampu e bálsamo especializados para isso.




Por muitos anos trabalhei com moradores de rua. Obviamente, o banho diário não é fácil para eles, nem é fácil manter suas roupas limpas. E esse desconforto que sofro com meu odor corporal, tenho que experimentar naqueles com quem Deus me manda trabalhar. Essa situação me ensinou o que é o "amor líquido de Deus". Esse tipo de amor, que não é descoberto tão facilmente na Bíblia, se reflete em duas ocasiões: a primeira é quando Jesus de Nazaré encontra o ex-possesso Gadana, que vivia entre os túmulos, acorrentado e em situação de rua. No segundo exemplo o encontramos com a ressurreição de seu melhor amigo Lázaro; Recordemos que Maria diz a Jesus que ele já “cheira mal”, porque Lázaro está no sepulcro há três dias. Uma vez que Lázaro ressuscitou, Jesus deu a ordem de lavá-lo e vesti-lo. Como Jesus de Nazaré lidou com aquele mau cheiro? E minha única resposta é, ele trabalhou, com amor sincero, aquele "líquido amor de Deus". E esse tipo de amor é o que reivindico de Deus quando tenho na minha frente pessoas que não suporto facilmente por causa de seus cheiros.



“TEMOS DIFERENTES PRESENTES, DE ACORDO COM A GRAÇA QUE NOS FOI DADA. SE O DOM DE ALGUÉM É PROFECIA, DEIXE QUE O USEM NA PROPORÇÃO DE SUA FÉ; SE FOR PARA FORNECER UM SERVIÇO, DEIXE QUE O FORNEÇA; SE É PARA ENSINAR, DEIXE-OS ENSINAR; SE É PARA ENCORAJAR OUTROS, DEIXE QUE OS ENCORAJE; SE É PARA AJUDAR AOS NECESSITADOS, DEIXE-OS DOAR COM GENEROSIDADE; SE É ELE QUE LIDERA, LIDERE COM CUIDADO; SE É PARA DEMONSTRAR COMPAIXÃO, FAÇA-O COM ALEGRIA.”




Romanos 12.6-8



Vamos orar juntos: Deus Pai, sei que me deste dons, alguns já reconheço em mim, ministros que outros sei que darão por revelação para o meu trabalho com os outros. Deus me ajude.




Ser claro sobre os propósitos de nossas vidas nos ajudará a alcançar nossos objetivos. Ser claros sobre nossos objetivos nos dará a facilidade de trabalhar com os dons do Espírito de Deus, capacitando aquele ministério dado por Deus. E assim realizamos os sonhos de Deus para nossas vidas: a Extensão do Reino dos Céus para toda a humanidade e assim libertando toda a criação.





“O AMOR DEVE SER SINCERO. ODEIO O MAL; AGUARDE O BEM.”




Romanos 12.9




Vamos orar juntos: Meu Deus, anseio de todo o coração amar somente a Ti e assim me apegar ao fato de fazer o bem, rejeitar o mal e tudo o que envolve. Quero estender o teu Reino e pregar o teu amor, encher-me com o teu Espírito Santo e amor líquido sincero para levá-lo a todos aqueles que precisam de ti.



Por enquanto, temos que usar aqueles dons que já conhecemos: servir, cuidar, ouvir, aconselhar, ajudar, orientar, ensinar, etc. Aos demais. Porque, para o que estamos fazendo atualmente, já estamos treinados. Para o que vamos fazer, o Espírito Santo vai nos treinar e ativar os dons necessários para que esses novos desafios e novas metas sejam cumpridos. Mas o que devemos ter em mente é fazê-lo com amor sincero, com o amor líquido de Deus, assim como Jesus Cristo fez, assim como a Mente de Cristo nos pede.



Deus te abençoe.



COM AMOR SINCERO






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.COM AMOR SINCERO

No hay comentarios:

Publicar un comentario