DEVOCIONAL CRISTÃO
APROVEITE A OPORTUNIDADE
Joseph tornou-se primeiro-ministro por causa de sua fidelidade a Deus.
NÃO é mau que não venha de vez!, grita a minha velha. Segundo os textos bíblicos é dito: "Agora sabemos que Deus dispõe de todas as coisas para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito", Rom. 8, 28. No estudo anterior foi dito que as perseguições à Igreja de Cristo não é algo novo e, ao contrário do que se pensa, esta perseguição aumentará cada vez mais. Ou seja, embora oremos e clamemos a Deus para nos livrar deste assédio e Deus o faça, este cerco deve ser dado para que os planos divinos para a Igreja de Jesus Cristo sejam cumpridos. Agora, qual será a atitude tomada diante de uma situação tão dura? E a resposta a ela fará a diferença entre ser um vencedor ou continuar arrastando um fardo difícil morro acima, porque, a palavra de Deus, naquele mesmo capítulo de Romanos diz: Porém, em tudo isso somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou, Rom. 8, 37.
"ELES PRENDERAM PEDRO E JUAN E, COMO JÁ ERA NOITE, OS PRENDERAM ATÉ O DIA SEGUINTE."
Atos 4, 3
Vamos orar juntos: Papai Deus, aqui estou, não sei o que fazer nem como fazer, mas o que sei é que o teu amor, graça e misericórdia por mim é tão grande, que enviaste o teu Filho Jesus Cristo morra por mim na Cruz do Calvário e que o teu Espírito Santo viva em mim e me dê forças e estratégias suficientes para aproveitar todas as oportunidades que tu, ó Deus, me dás.
Pedro e Juan estão a caminho da cadeia. Eles, os apóstolos, serão privados de sua liberdade de falar a verdade e fazer exatamente a vontade de Deus. No entanto, aproveitaram ao máximo aquele momento e deram o melhor de si apesar das circunstâncias que estavam a viver. Da mesma forma, quando você lê a história de José no AT, no livro de Gênesis (capítulo 30:22-24; capítulos 37 e de 39 a 50), entende-se que José soube aproveitar cada das oportunidades que Deus lhe deu então essas foram ruins para sua vida.
"MAS MUITOS DOS QUE OUVIRAM A MENSAGEM CRERAM, E O NÚMERO DELES ERA DE CINCO MIL."
Atos 4, 4
Vamos orar juntos: Jesus de Nazaré, em teu tempo terreno, sempre fizeste a vontade do Pai Celestial e isso te levou a ser julgado, sentenciado, crucificado. Mas Deus aproveitou essa oportunidade para redimir toda a humanidade e dar aos seres humanos a oportunidade de viver uma vida eterna junto com você. Me ajude a ser mais como você. Ajude-me a estender o reino dos céus e levar seu evangelho a todas as nações.
Amém
5.000 pessoas acreditaram na mensagem de liberdade de Jesus de Nazaré. 5000 pessoas num dia aceitaram a vontade de Deus Pai porque dois seres humanos únicos não se deixaram intimidar pela perseguição que sofriam e encontraram a estratégia divina a seguir. 5.000 almas desfrutando da presença eterna de Deus. 5.000 pessoas é um número bastante invejável que pelo menos tem que causar um sentimento de desafio para alcançar mais pessoas com a mensagem da salvação em Jesus Cristo, apesar da perseguição, da violência, do cerco que a Igreja de Cristo pode estar suportando. Por favor, não se pode ficar lambendo as feridas, em todo caso, deve-se seguir em frente, apesar de... lembremos o exemplo de Jesus de Nazaré e se de qualquer maneira, isso é alto demais para a concepção da mente, tenhamos em mente conta os sofrimentos do apóstolo Paulo: eu mais; em obras mais abundantes; em cílios sem número; nas prisões mais; em perigo de morte muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus quarenta chicotadas menos uma. Três vezes fui açoitado com varas; uma vez apedrejado; três vezes sofri naufrágio; uma noite e um dia naufragei em alto mar; em estradas muitas vezes; nos perigos dos rios, perigos dos ladrões, perigos dos da minha nação, perigos dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos entre os falsos irmãos; no trabalho e no cansaço, em muitas vigílias, na fome e na sede, em muitos jejuns, no frio e na nudez; e além de outras coisas, o que me oprime todos os dias, a preocupação com todas as igrejas: quem fica doente e eu não estou doente? Quem é feito tropeçar, e eu não estou indignado?, 2 Cor. 11, 23-29
Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o maior número de pessoas possível.
APROVEITE A OPORTUNIDADE
Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.
WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456
@devocionalesponcho
#evangelizaçãomundial
#vamosorarjuntos
Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.
No hay comentarios:
Publicar un comentario